III CAMINHADA CBERPS

O Centro de Bem-Estar e Repouso da Paroquia de Sever considera o convívio com a comunidade muito importante, desta forma é importante manter os laços de amizade entre ambos. E para isso nada melhor do que celebrar com a comunidade o “Mês Internacional do Idoso”, com a nossa caminhada pelo terceiro ano consecutivo.

Esta é uma atividade de muito trabalho e logística, só sendo esta possíveis graças as parcerias e patrocínios que recolhemos.

A publicidade foi também muito importante para esta atividade, para a recolha de patrocínios e para a recolha e incentivo ás inscrições na caminhada que nesta terceira edição ultrapassaram as 200 participações.

Este ano foram marcados dois percursos, um curto com uma extensão de 2km para quem tem mais dificuldades de mobilidade, não esquecendo que esta caminhada é para comemorar o mês do idoso, sendo esta uma faixa etária onde perdemos algumas capacidades.

E marcamos ainda um segundo percurso com uma extensão de 7 km, com uma maior dificuldade para todos aqueles que se encontraram com capacidade de caminhar mais um pouco. Percursos estes apoiados por dois locais de abastecimento de água e maças.

Começando esta atividade pelo levantamento do kit de caminhante, com uma mochila, brindes diversos e uma t-shirt alusiva á III CAMINHADA CBERPS. Passando depois pelos rastreios realizados pela equipa de saúde.

Na hora de iniciar a caminhada o “São Pedro” pregou-nos uma partida, caindo durante alguns minutos uma pancada de água, obrigando os participantes a abrigarem-se no edifício da Junta de Freguesia de Sever. Mas apenas assustou, porque todos quiseram realizar a caminhada como inicialmente prevista.

A caminhada realizou-se como previsto, sem problemas e com os grupos de caminhantes pouco dispersos, chegando com pouco tempo de diferença uns dos outros ao fim da caminhada. No fim esperava-nos o Professor Carlos Nunes com algumas músicas para entretenimento com exercícios e com alongamentos, para finalizar a caminhada.

Por fim realizou-se o lanche partilhado com muito convívio entre idosos, e participantes da caminhada.

No final do dia, ficou a sensação de dever cumprido e de gratificação para com todos os que ajudaram e participaram na nossa atividade.

Obrigado a todos e para o ano há mais 😊

 

 

Categorias: Uncategorized

0 comentários

Deixe uma resposta

Avatar placeholder

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *